Uma das principais dúvidas das pessoas que pretendem contratar uma proteção veicular é com relação a ter (ou não) o nome limpo. Isso porque se a pessoa está inadimplente por algum motivo, não é possível contratar um seguro veicular.
Ao contratar um seguro, a empresa faz a análise de perfil do condutor, ou seja, analisa a idade, o CEP, o gênero etc. No entanto, será que é preciso tudo isso para contratar a proteção veicular? Continue a leitura e aprenda tudo sobre o assunto agora mesmo!
Afinal, o que é proteção veicular?
A proteção veicular funciona como uma espécie de rateio, assim, todos os custos com roubos, enchentes, colisão e outros sinistros são divididos pelos associados. Dessa maneira, eles “racham” todos os custos dos sinistros que aconteceram naquele período. Portanto, é uma forma muito mais em conta e menos burocrática do que os seguros tradicionais. Além do mais, isso significa que quando você sofrer algum contratempo, o problema é resolvido com mais rapidez.
- Você também pode gostar de ler: você sabe que a proteção veicular?
Para contratar a proteção veicular é preciso ter o nome limpo?
Não. Semente as seguradoras fazem uma análise completa do perfil do condutor antes de assinar um contrato. A proteção veicular não realiza esse processo.
A seguradora avalia, além da condição do carro, o perfil econômico da pessoa contratante. Dessa forma, se ela tem o nome sujo, o contrato não é assinado. Já a proteção veicular não faz análise de perfil do condutor (idade, CEP, gênero etc.), tampouco consulta o SPC ou a SERASA. Além disso, outro grande benefício de investir na proteção veicular é que a mensalidade é definida conforme a necessidade do associado.
Ao contratar a proteção veicular, somente o condutor tem direito ao benefício?
Diferentemente do seguro veicular, em que somente o condutor (ou pessoas autorizadas) tem direito ao benefício em caso de acidentes ou outras intempéries, a proteção veicular protege o veículo. Assim, não importa quem vai dirigi-lo, o carro (moto, caminhão ou outro) está protegido em todos os momentos.
Por exemplo, se você emprestar o seu carro para um amigo e acidentalmente ele batê-lo, o carro estará assegurado. Isso vai acontecer mesmo que você não tenha mencionado o seu nome na hora de contratar a proteção veicular – o que não acontece nos seguros tradicionais.
Na proteção veicular, o carro estará sempre protegido?
Sim. Por exemplo, se você contratou um seguro veicular, precisou informar o local onde você trabalha e determinar ambientes específicos em que o veículo pode estar em determinados horários, certo?
Então, nesse caso, se no horário de trabalho você decidiu sair com o carro para outra localidade e batê-lo, você pode ter algum tipo de prejuízo. Isso porque a seguradora pode interpretar que não é necessário arcar com os prejuízos. Afinal, o carro não estava no local acordado descrito no contrato.
Na proteção veicular isso não acontece! O carro estará sempre protegido, onde quer que esteja.
Quais são as proteções que ela traz?
A proteção veicular protege contra furtos e roubos, colisões entre veículos, incêndios, fenômenos da natureza, perda total, assistência para-brisa e, conforme citamos anteriormente, proteção a terceiros.
Ela tem proteção nacional e assistência 24 horas. Dessa maneira, você não precisa se preocupar: em qualquer hora do dia e em qualquer lugar, o seu veículo estará sempre muito bem protegido.
Além disso, é possível contar com proteções opcionais, como é o caso do carro reserva, proteção completa para vidros e acidentes pessoais passageiros.
Quais são as assistências que a proteção veicular é encarregada?
A proteção veicular promove diversas assistências, tanto para o veículo quanto para as pessoas. Veja quais são elas!
Veículo
- socorro mecânico e elétrico;
- reboque após pane elétrica ou mecânica;
- auxílio a danos pneumáticos;
- reboque no caso de pane seca;
- táxi emergência;
- guarda de veículos;
- transporte para recuperação do veículo;
- motorista substituto; e
- chaveiro.
Pessoas
- meio de transporte alternativo;
- hospedagem;
- remoção hospitalar após acidente;
- envio de acompanhante em caso de acidente;
- translado de corpo;
- assistência residencial; e
- assistência funeral.
Como funciona a proteção veicular da Progressiva para quem tem nome limpo?
Mesmo que você tenha (ou não) o nome limpo , saiba que a Progressiva é uma associação que vai muito além do que somente garantir a proteção veicular aos associados. Ela foca em entregar a tranquilidade e a segurança necessária para resolver os problemas quando eles aparecem.
Por meio do Programa de Reposição de Perdas (PRP), a Progressiva tem um clube de benefícios para proporcionar proteção, segurança e tranquilidade aos donos dos automóveis. Além disso, conta com uma super equipe e uma grande estrutura para que todos possam usufruir dos nossos serviços de maneira íntegra.
Como funciona o sistema de monitoramento e rastreamento da Progressiva?
Um dos serviços adicionais da Progressiva é o sistema de monitoramento e rastreamento.
Assim, há uma central de monitoramento 24 horas exclusiva para os seus clientes. Portanto, em caso de roubo ou furto do veículo, o associado deve contatar a central.
Dessa forma, pela web ou até mesmo pelo aplicativo, é possível visualizar no mapa os veículos em tempo real. Outras vantagens que você pode conferir são:
- relatórios de velocidade;
- relatórios de deslocamentos e paradas;
- gerenciamento de rotas; e
- controle de manutenções.
Invisto em outra associação e não tenho nome limpo. Posso migrar para a Progressiva?
Sim. Para isso, basta seguir as regras de aceite da migração. São elas:
- O boleto de migração somente será aceito caso o mesmo esteja com todas as informações completas;
- Somente serão aceitos os contratos e vistorias no padrão realizado pela Progressiva;
- Não terão validade os documentos e fotos dos veículos enviados de outra associação (exceto o boleto);
- Haverá uma avaliação nas mensalidades e nos benefícios pela diretoria da Progressiva para análise financeira da migração; e
- Analisar o impacto da taxa de rastreamento, tabela de preço e produtos.
Por isso, é sempre importante fazer uma consulta de viabilidade antes de finalizar a fechamento com o associado, evitando desgastes (devolução do valor da adesão). Além disso, qualquer solicitação fora do procedimento padrão terá que ter autorização da diretoria, permanecendo a migração pendente e sem cobertura.
Você gostou de aprender mais sobre a relação entre ter nome limpo e contratar a proteção veicular? Se você curtiu, aproveite e solicite uma cotação on-line agora mesmo!
Deixe um comentário!